Clamando Pelo Reino, Clamando Pela Família


Clamando Pelo Reino, Clamando Pela Família
''Bem-aventurado o povo que aprendeu a clamar-te, que anda à luz da tua presença, ò Elohim''(Sl 89:15)

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Esperando em D-us

Esperando em D-us

Amados irmãos, na palavra de hoje queria ressaltar a importância daqueles que esperam no senhor, no tempo de D-us.

Eclesiastes 3-1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

O que pode mudar sua vida hoje é saber esperar todas as coisas e que venham pelas mãos de D-us determinado por ele, não por nós. Porque não sabemos quando e como o senhor pode operar milagres em nossas vidas, tudo é determinado por ele; pode ser hoje, amanha ou daqui há anos. Não sabemos os mistérios do senhor, devemos apenas confiar nele de todo o coração e nunca duvidar do teu poder!

Isaías 40-31 Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.

A importância de saber esperar em D-us é para que possamos viver em paz, sem ansiedade, medo, tristeza, magoas e todas as frustrações que tomam conta de nossos corações e que abate nossa alma e espírito.

Provérbios 17:22 O coração alegre é como o bom remédio, mas o espírito abatido seca até os ossos.
Se esperar no senhor seu coração será alegre, como um verdadeiro remédio que vai tratando todas as áreas de sua vida que precisam ser curadas e restauradas, eliminando a tristeza e criando forças que vem pelo braço forte do senhor.

Salmos 27:14 Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.

Um coração fortalecido é uma estratégia para vencermos a ansiedade, uma grande vilã que desvia o seu propósito com D-us.

Esperando tudo que vem do alto, adquirimos sabedoria e paciência e alcançamos a vitória e a benção completa!

Que venhamos a ser sábios a cada dia esperando todas as coisas que são frutos do espírito e não desejos da nossa carne, que acaba em decepções e perca do seu tempo!

O senhor baterá a sua porta para te dar o melhor. Como o Pai que quer o melhor para seus filhos, espere, pois no senhor e toda honra e toda glória seja entregue em tuas mãos. Amém.


Por Ramon fontes Júnior

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Quando um grande problema se torna pequeno

1 SAMUEL 17
V4-7
4 Então saiu do arraial dos filisteus um homem guerreiro, cujo nome era Golias, de Gate, que tinha de altura seis côvados e um palmo.
5 Trazia na cabeça um capacete de bronze, e vestia uma couraça de escamas; e era o peso da couraça de cinco mil siclos de bronze.
6 E trazia grevas de bronze por cima de seus pés, e um escudo de bronze entre os seus ombros.
7 E a haste da sua lança era como o eixo do tecelão, e a ponta da sua lança de seiscentos siclos de ferro, e diante dele ia o escudeiro.

Todos nós já nos deparamos com grandes problemas aos olhos do homem, e isso sim é permissão de D-us para sermos lapidados e não devemos jamais desanimar diante do problema. Se Davi olha se para as circunstancias ali do momento, ele tinha desanimado antes mesmo de olhar o tamanho de Golias
V28
28 E, ouvindo Eliabe, seu irmão mais velho, falar àqueles homens, acendeu-se a ira de Eliabe contra Davi, e disse: Por que desceste aqui? Com quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Bem conheço a tua presunção, e a maldade do teu coração, que desceste para ver a peleja.

e muita das vezes existe muito eliabe no meio de nós, achando que seria uma afronta um jovem questionar porque ninguém tinha aceitado o desafio de Golias. Muitos acomodam e acham que o jovem não tem autoridade para batalhas
3 partes da qualificação de Davi

1 ele matou um leão que veio atrás das ovelhas de meu pai. Eu fui após ele e o feri e tirei a ovelha de sua boca
2 ele também matou um urso que tirou uma ovelha do rebanho. Peguei-o pela barba, feri-o e matei.
3 ele tinha fé em D-us. Porque matou o leão e o urso, e faria o mesmo com este filisteu Golias
V 37
37 Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o SENHOR seja contigo.

Davi já tinha crido que o SENHOR já livrara da mão do filisteu. Se você tem uma aliança com D-us e crê no Senhor não resistira inimigo diante de ti.
V 43,44
43 Disse, pois, o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? E o filisteu pelos seus deuses amaldiçoou a Davi.
44 Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e darei a tua carne às aves do céu e às bestas do campo.

Outra coisa que não devemos fazer é dar ouvidos as palavras do inimigo, Davi não se deixou ser levado pelas palavras do inimigo.
V 50,51
50 Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão.
51 Por isso correu Davi, e pôs-se em pé sobre o filisteu, e tomou a sua espada, e tirou-a da bainha, e o matou, e lhe cortou com ela a cabeça; vendo então os filisteus, que o seu herói era morto, fugiram.

Davi derrotou Golias com uma simples pedra aos olhos do homem, mas para Davi foi o Senhor quem derrotou Golias, outra coisa que Davi fez ele foi La e arrancou a cabeça do inimigo acabando de vez com Golias.
Na vida muitas das vezes apenas derrubamos o inimigo, mas deixamo-lo de lado onde ele se levanta e joga agente no chão, quantos ainda se deixam levar pelos vícios, idolatrias, bebedices, ganância, orgulho e etc... Porque ainda não arrancou a cabeça do inimigo não matou de vez o inimigo.
Agora sabemos o que tem que ser feito.
Por Ernani A A