Clamando Pelo Reino, Clamando Pela Família


Clamando Pelo Reino, Clamando Pela Família
''Bem-aventurado o povo que aprendeu a clamar-te, que anda à luz da tua presença, ò Elohim''(Sl 89:15)

Tallit

Tallit, também conhecido como charle de oração; é um símbolo somente judaico, mas, também bíblico, ‘’ E falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Que nas bordas das suas vestes façam franjas pelas suas gerações; e nas franjas das bordas ponham um cordão de azul.


E as franjas vos serão para que, vendo-as, vos lembreis de todos os mandamentos do SENHOR, e os cumprais; e não seguireis o vosso coração, nem após os vossos olhos, pelos quais andais vos prostituindo.

Para que vos lembreis de todos os meus mandamentos, e os cumprais, e santos sejais a vosso Deus.’’ (Números 15:37-40)

Chegamos pois agora na restauração de um símbolo que fala de submissão, e a lembrança para que todos os mandamentos do Senhor seja guardados e observados de maneira plena e objetiva.

Este é o mandamento aos judeus para que o charle ou o manto de orações sejam perpétuos para vossas gerações. O fato do tallit também ser pronunciado como charle ou manto de oração é pelo fato que, quando é colocado sobre a cabeça ele provê isolamento e previne da distração permitindo-o quem estiver usando possa entrar em secreto com o Eterno.

O tallit também nos fala de um aposento para orar, como disse Yeshua: ‘’ Mas tu, quando orares, entra no teu aposento (lugar de intimidade) e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.’’ (Mateus6:6) A palavra aposento no grego é Tameion, que tem a raíz do hebraico Heder, e se refere ao tallit como um quarto de oração ou lugar secreto.

O tallit também demonstra no judaísmo autoridade e os pais costumavam passar de pais para filhos o nó das franjas, como diz a palavra de geração para geração. Ou seja, cada família ou geração possuía seu próprio nó; E para os judeus cada nó simbolizava um livro da Tora ( os cincos primeiros livros da bíblia chamados também de Pentateuco) sendo o tallit composto de cinco nós.

Sendo Yeshua um homem de autoridade usou um símbolo (tallit) de autoridade; ’’ Certa mulher, que tinha um fluxo de sangue, havia doze anos, e gastara com os médicos todos os seus recursos, e por nenhum pudera ser curada,

Chegando por detrás dele (Yeshua), tocou na orla (franjas) do seu vestido (tallit), e logo estancou o fluxo do seu sangue. ’’ Lucas 8:43-44

O tradutor trouxe do grego para o latim, e do latim para o português a expressão orla das suas vestes, que no original é Tzi Tzit do tallit, ou franjas do tallit. E no versículo 46 do capitulo 8 de Lucas, o próprio Yeshua sentiu que dele saiu poder (virtude).

È importante observar que em cada franja do tallit contem oito tranças que simbolizam os órgãos humanos considerados portas da alma (coração, olhos, ouvidos, boca, nariz, mãos, pés e órgãos genitais) expressando assim um nível maior de vigilância.

Se D’us hoje te chamou para restaurar o ato profético de cada símbolo como o tallit, vá em frente para um nível maior de maturidade e qualidade da fé, pois cremos que tudo que saiu da boca do Eterno para um povo, tem o peso profético e princípios abençoador (barach): ‘’ poder para ser bem sucedido, fecundo, próspero e multiplicador. ’’