Clamando Pelo Reino, Clamando Pela Família


Clamando Pelo Reino, Clamando Pela Família
''Bem-aventurado o povo que aprendeu a clamar-te, que anda à luz da tua presença, ò Elohim''(Sl 89:15)

Kipá


Apesar de grande parte dos orientais usarem, como os Árabes, Palestinos e autoridades religiosas Romanas (Pápa, Bispos) etc...
O kipá é um símbolo judaico, mas não bíblico, símbolo instituído no exílio babilônico, declarado pelo povo Judeu submissão somente ao Eterno de Israel. Por serem obrigados a rapar a cabeça em adoração a um deus babilônico, fizeram o kipá tampando as cabeças em protesto e submissão ao D’us de Israel, sendo as suas origens um símbolo de temor e submissão.
O kipá por ser uma tradição judaica, sempre o povo oriental teve a cabeça coberta como sinal de submissão à D’us. O kipá expressa o tamanho da nossa estatura e nos lembra que da cabeça pra cima tem alguém que comanda a nossa vida e que prestaremos conta a Ele!
Este pequeno símbolo colocado na cabeça lembra-nos da importância da dependência de D’us, que até das palavras que sai da nossa boca prestaremos contas ao Eterno.
Sendo o uso do kipá uma boa tradição com profundo significado profético, eu sou livre para restaurar as raízes da minha fé, que não está em Roma. Nem na Grécia, mas em Jerusalém: como diz o apóstolo Paulo: ‘’Assim, pois, irmãos, permanecer firmes e conservai as tradições que foram ensinadas, seja por palavras, seja por epístola (cartas) nossa.’’ (2 tessalonicenses 2:5,15) e se fazermos o uso do kipá por fé sendo uma boa tradição, como vimos que é, com certeza seremos abençoados.
Por Pr Sílvio