Clamando Pelo Reino, Clamando Pela Família


Clamando Pelo Reino, Clamando Pela Família
''Bem-aventurado o povo que aprendeu a clamar-te, que anda à luz da tua presença, ò Elohim''(Sl 89:15)

Menorá

Também conhecido como candelabro ou candeeiro, a menorá é um símbolo com significado tão profundo que expressa os sete Espíritos de D’us, ou seja, a unção perfeita do Senhor para com nossas vidas.
A palavra menorá é um acróstico declarado pelo profeta Zacarias.
‘’E respondeu o Senhor, dizendo: esta é a palavra do Senhor a Zorobabel, dizendo. Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito’’ (Zacarias 4:6)
A menorá ou candelabro de sete chamas ensina-nos que precisamos de uma confiança plena no Eterno, principalmente nos momentos difíceis de nossa vida, assim, nos alertando a não agir na carne (força humana), mas, movido, pois, pelo Espírito do Senhor que nos trás a perfeição.
Ate os dias de hoje a menorá é um dos principais símbolos em Israel, por ter um significado profético e um peso de responsabilidade.
A menorá era feita de ouro. O ouro nas sagradas escrituras significa a gloria do Senhor, os tesouros ou riquezas de D’us.
O ouro fala de realeza e nobreza, que são princípios de um reino, cujo o Senhor é Yeshua.
A menorá possui sete hastes. O numero sete na palavra de D’us revela a perfeição, plenitude, ou seja, tudo que vem do trono do Eterno, vem para nos completar, nos realizar e não para acrescentar dores ou decepção.
A haste central representa o criador e sustenta as outras chamas.
‘’Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez.’’ (João 1:3)
Cada haste simboliza um espírito de D’us: ‘’ e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete espírito de D’us. (Apocalipse 5:6)
‘’ E repousará sobre ele o espírito do Senhor, e o espírito de sabedoria e o de inteligência, e o espírito de conselho e de fortaleza, e o espírito de conhecimento e de temor do Senhor. ‘’ (Isaías 11:2)
A bordas das hastes da menorá eram feitas em forma de flor de amêndoas, ‘’Num canudo haverá três copos a modo de amêndoas,’’ (Êxodo 25:33). E cada borda nos fala de vigilância, ‘’Shaqad’’ (está vigilante).
A menorá fala de unção, de luz para o tabernáculo, e quem hoje é o tabernáculo do espírito? Será que na sua vida Existe a luz do espírito? A menorá, por essa razão e motivo profético que D’us instituiu este profundo símbolo como peça primordial para o tabernáculo e para a nação de Israel.
A menorá (candelabro), ficava no santuário e em frente à mesa dos pães da preposição, que simbolizava o conhecimento da palavra: pão é um alimento, que biblicamente significa. Alimentar da palavra que trás a vida, sustento, provisão. A menorá como já falamos declara a unção do espírito: ‘’ errais por não conhecer a escrituras (pão da preposição), nem o poder de D’us (menorá)’’
A menorá trás-nos equilíbrio, unção para discernir-mos a palavra de D’us: sem a menorá em nossas vidas com certeza a letra matará.
È tempo de restauração, tempo de buscar conhecimento sólido, como equilíbrio que a unção nos trará.
Será que se eu tiver um símbolo, que fala tão profundamente em meu coração, estarei judaizando a igreja do Senhor?
Será que se colocar uma menorá em minha casa ou congregação é idolatria?
Com certeza não, porque judaizar é obrigar um gentio a viver ou proceder como judeu, segundo o dicionário Aurélio: mas é bom relembrar que D’us escolheu um povo e ministrou-lhes no coração atos (atitudes) proféticas, para servirem como antivírus, e que as raízes bíblicas não são da França, nem do Brasil ou Roma, mas são judaicas e um gentio se encontra livre para praticar ou não.
Como vários Rabinos messiânicos declaram: Um judeu quando se converte, ele continua sendo judeu, vivendo e praticando as praticas e costumes judaicos, pois o chamado de D’us para eles são irrevogáveis, conforme declara Paulo no capitulo 11 de Romanos.
E um gentio quando se converte ele tem liberdade para restaurar as raízes bíblicas da sua fé.
E em meu ver cada símbolo judaico, que pra mim são proféticos, nos leva a um nível maior de relacionamento com o Eterno de Israel. Imagine você caro leitor com uma menorá em sua mesa, em momento de ira com seu cônjuge, você olha para a menorá e esta fala ao seu coração (espírito) ‘’NÃO POR FORÇA NEM POR VIOLENCIA’’ automaticamente aquele vírus maligno não prevalecerá, aleluia!
Lembre-se: È tempo de restauração!
Por Pr Silvio